terça-feira, 3 de julho de 2012

Saw 2

Após jogar o Saw 2: Flesh and Blood, fica fácil justificar a afirmação da Konami de que Saw não seria uma franquia para concorrer com a já clássica Silent Hill. E isso por dois motivos bastante claros.
Mantendo um pouco de "boa vontade", você pode considerar que a proposta por trás da adaptação de Jogos Mortais para video game é razoavelmente distinta da marca registrada de Silent Hill. Afinal, a ideia aqui parece ser menos a de criar um terror psicológico requintado do que de oferecer um festim sanguinolento promovido por uma leitura um tanto extremista da figura de um anti-herói — o já popular "Jigsaw".

Entretanto, conforme poderia atestar qualquer fã da já terrivelmente extensa filmografia de Jogos Mortais, a definição acima diz respeito apenas à proposta por trás dos filmes. De fato, a versão em game de Saw não deve concorrer com Silent Hill tão cedo por outro motivo, este muito mais específico: a baixa qualidade com que os sadismos das películas foram convertidos em pixels.
Não que o primeiro título (Saw: The Video Game) não gerasse algumas esperanças. Afinal de contas, deslizes técnicos à parte, a história tinha méritos óbvios. Restava, portanto, afinar algumas coisas para que Flesh and Blood pudesse, por fim, ficar à altura dos filmes — pelo menos da primeira parte deles...
Mas, adivinhe? Isso não ocorreu. Não apenas Saw 2 repete os mesmos deslizes do seu antecessor, como ainda consegue piorar boa parte do que funcionava — mesmo que não fosse lá essas coisas.
Em suma, os puzzles estão agora ainda mais repetitivos, os combates diretos tornaram-se ainda mais frustrantes e a qualidade gráfica é francamente risível para um título da sétima geração. O que se mantém? A boa história... Mas essa é um legado direto do filme, certo? Pois é. Aos detalhes...
Aprovado

Atmosfera característica
Flesh & Blood certamente merece o mesmo ponto positivo que nós demos para o seu antecessor. De fato, desde o início, a atmosfera característica do título se faz presente. Você não é caçado por zumbis, e também não perambula por uma cidade amaldiçoada. Trata-se de algo completamente idiossincrático aqui: você está enclausurado em uma imensa armadilha arquitetada por um sujeito tão doentio quanto brilhante.



Console: Xbox360
Idioma: Inglês
Sistema - Video: RegionFree
Tamanho: 9 partes de 1000 MB
Firmware:
Extensão: .ISO
Gênero: Terror
Servidor: https://rapidshare.com
Compactador Usado: WinRar
Senha Para Descompactar: ñ










Nenhum comentário:

Postar um comentário